quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sim,é Natal!!!



O Natal está chegando,aqui no RJ já tem decoração natalinas por todo lado!! E enfim este ano terei uma decoração de natal!!! Uhuuuu...
E aí já sabe o que fazer,pra onde vai e com quem,já pensou na decoração do castelo,na mesa,na ceia ,quantas pessoas,qual o serviço que usará...?!?!
E qual o dia certo pra montar a árvore?!? Eu acho que é no dia que vc sentir vontade,mas descobri ano passado que o dia certo é dia 1º de Dezembro,e tem tudo explicadinho aqui,apesar de não ter tido tempo de fazer muita coisa e nem decorar o castelo devido a obra que estava acontecendo no meu castelo ano passado.Então,imagina como estou feliz só em saber que enfim(após dois anos guardada)vou conseguir montar minha big árvore e fazer um monte de coisinhas bonitas para o Natal!!!
Você pode até está pensando: Que desespero é este, mulher?! Estamos meados  de Novembro!!!   Mas posso te dizer com segurança que planejamento e organização são essenciais para receber  bem e participar do evento,logo  o tempo se tornará seu melhor amigo.
Aqui qdo decidimos que íamos convidar nossas famílias para cear conosco no castelo,já comecei a pensar em seria uma vê que ainda não trocamos a mobília da sala de jantar e por isso não temos lugar par todos ao redor da mesa,e plim... uma luzinha se acendeu e defini,faremos algo bem despojado, e o serviço à americana é a solução,cada um se acomoda onde quiser e fica feliz!! Já pensei no cardápio,tenho alguns inspirações para a decoração da mesa  e disposição das taças,pratos talheres...Mas não havia decicdido se usaria louças ou descartáveis,estava num conflito intenso ,rsrs. Pois ao mesmo tempo que pensava na procelana branca,guardanapos de tecido,talhares lindos de inox,taças diversas,souplasts... Lembrava no tempo que alguém ficaria na cozinha lavando toda essa louça. Humpf! Daí me veio a mente os descartáveis de luxo,que são apaixonante e estão cada vez mais fáceis de encontrar.

Aqui estão,vejam que lindos ! ´






Parecem louça,cristais e inox,não é?!?!

Enfim escolhemos(eu e o Sr.Prendadinho)usar louças,ele disse que vai ficar mais bonito,e que descartáveis só seria uma boa se fosse para uma quantidade maior de pessoas!

E a decoração ,Dona Prendadinha?!?!
Ah, gente tem tanta coisa lindinha! Vou enfeitar até os panetones,rs... Vou mostrar pra vcs o que já fiz e a quantidade de coisinhas para minha árvore!!




 

 

 

 

 

 

 

Gente gente, e essa guirlanda?!?! Nem ia fazer mas não sei o que me deu quando vi uns festões que tinha meio perdidos numa caixa,daí pensei  Bem que eles poderiam virar uma guirlanda,né?!? Aí começou,fuça daqui,procura dali,pensa um pouco e tcharããã... vi um pedaço de arame(sobra da obra do castelo e não me lembro se era 16 ou 18)peguei e usei o botijão de gás como molde,rsrs...torci o arame para fixar a forma e o envolvi com uma fita adesiva(crepe que tbm era sobra)e ela foi ganhando uns enfeites ,forma ficando bonitinha e tal,mas ainda estava bem sem graça pq os piscas a pilha que comprei são Ching Ling e não chegaram e nem sei qdo!!! Mas uma amiga (depois de rir das minhas doideiras,e dizer que invento moda)encontrou  aqui in Brasil,comprou vááááários,me deu um e me pediu resultados ,opções de uso... e eu mas do que depressa  peguei a guirlanda!!
Olhem ficou linda né?!?!
Ah o pisca-pisca é bem pequeno tem 20 leds e funciona com duas pilhas comuns(tem marcas que usam três pilhas palito),basta procurar por nome nos sites de busca:
Pisca-Pisca 20 Lâmpadas - Christmas Traditions São diversas cores e formatos qdo encontrar certifique-se de que é mesmo a pilha,pois o meu é o modelinho básico.
Olha como ele é!!












Ainda faltam algumas coisinhas,lacinhos e florzinhas para árvore, os porta guardanapos que vou sentar pra fazer com urgência ,sem contar os caminhos de mesa,o centro mesa e toda decoração do balcão Buffet...

Volto pra mostrar qdo fizer a decoração do castelo!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário